sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Ao infinito e além!


Olá, já é madrugada e cá estou eu novamente pra transcender mais um pouquinho sozinha com o meu word.
Hoje fui num bar com meus amigos do colégio na despedida de uma amiga que vai passar um mês em Buenos Aires (já fiquei mais de um mês sem ver ela e nunca teve despedida, mas todos adoramos um drama e um motivo para beber não é verdade?) e logo depois nos reunimos na casa de dois amigos, Lucas e Bruno (irmãos gêmeos diferentes em tudo).
Olha, amigos quando se juntam só pode sair coisa boa! Foi uma noite muito agradável onde um dos assuntos foi o UNIVERSO e a energia que ele exerce sobre nós, pequenos seres terrestres que se acham poderosos. Pra quê né? Quando eu comecei com o assunto já falaram que eu estava brisaaaando, viajando seja lá o que for mas é que as estrelas no céu estavam tão bonitas que me inspiraram e eu fiquei com vontade de desabafar sobre tudo ou quase tudo, que eu acho do universo AQUI E AGORA.

Gente, parem pra pensar...vivemos num mundo chamado planeta Terra que,basicamente, está boiando no espaço. CARALHO! Pq pra todo mundo é tão normal falar e aceitar a gravidade??? Desculpa, mas isso pra mim não é coisa de gente sã. (Quando eu falei hoje a noite que estávamos “boiando” meu amigo me zoou, como se eu fosse a pessoa mais ignorante mas meu, eu fico impressionada como as pessoas aceitam que estamos flutuando no espaço por uma força invisível. Alow!!!!Estamos no espaço!!)
Eu não sei se alguém um dia vai entender essa minha agunia.
A maioria das pessoas do mundo acham que a vida delas se resume apenas ao apartamento onde moram, a padaria ao lado e o seu trabalho. O mundo é muito mais.
Só pq a gente aprende na escola quando pequenos que o nosso planeta é redondo, se encontra no SISTEMA SOLAR, gira em torno de si mesmo e em torno do sol crescemos achando isso a coisa MAIS NORMAL DO MUNDO. Ai gente, que porra é essa de universo???
Eu sei que se eu pensar de mais sobre isso eu vou enlouquecer mas é que pra mim tudo isso é tão absurdo que eu não sei nem o que falar. Como as pessoas conseguem viver tranqüilas enquanto estão abrigadas em um PLANETA? Sabe, todo mundo acha que isso aqui nunca vai acabar, que só quando os tatatatatataranetos estiverem vivos o mundo vai resolver surtar e morrer. Muita pretensão nossa! Gente não dá pra confiar na natureza assim, a qualquer hora pode simplesmente dar a loca no espaço sideral e tudo acabar (se é que existe tudo), até a FOFA da gravidade poderá acabar! Eai, José? Vai confiar na palavra de cientistas que se acham Deus e sabem a “data de validade” do nosso planeta? Me poupe né!
Pra mim as pessoas são muito seguras da vida que tem no Planeta Terra, todos são muito acomodados com a vidinha normal e sem graça que tem, apenas sobrevivem e pensam que vivem mas a maioria tem a mente muito fechada pra perceber a real realidade (ficou bonita essa, heim?) que estão vivendo.
É INCRÍVEL pensar que fazemos parte de uma coisa tão bonita e harmoniosa como o Universo, cheio de estrelas, burcos negros(que podem nos engolir amanhã mesmo), planetas, galáxias, meteoros grotescos,VIDA!
Achamos que vida é somente aquilo que respira né, mas POR FAVOR, olhem a sua volta, tem um CÉU azul infinito em cima de vocês! Isso é lindo! Vida pra mim é o que você SENTE.
Saber que não sabemos nem da metade da METADE da história do Universo me empolga, me faz querer questionar mais ainda e acreditar cada vez mais que a vida não é só o que eu penso que é.
Meu amigo me perguntou hoje na nossa conversa se eu me sentia especial em meio a tantas pessoas iguais a mim. Se eu achava que existia algo a mais além do SIMPLES Universo e se isso exercia alguma influência na minha vida. Digo que sim, sou muito especial por ter a oportunidade de viver em um Planeta, no sistema solar, no Universo e ainda por cima com família e amigos! Já basta, não? Pelo menos terei história pra contar pros meus colegas de outros mundos quando eu morrer. Falarei: “Sim, eu morei no Planeta Terra!!Eu fui especial!!”. Enquanto meu amigo continuará vivendo a vidinha do mundo fechado e particular dele, sem expectativas de um futuro intrigante e emocionante, sem anseios do que poderá vir depois disso. (Nada contra meu amigo, apenas discordo da idéia dele sobre a vida em si)
Como os astros não influenciam a vida das pessoas? Você nunca olhou pro céu numa noite estrelada? Nunca vibrou ao ver uma estrela cadente? Não é um dos sentimentos mais puros e até divertidos? Seja com os amigos, sozinho ou com o amor da sua vida. Ver a lua é lindo. Pois é. Pra mim tudo o que é vida, na minha concepção, nos influencia, nos desperta sentimentos bons, harmonia interior! Pra lá de uma influência, não? Imagine, se as estrelas nos despertam coisas boas, pq o universo não pode tbm? Seja lá de qual forma for!

Vix, tem TANTA coisa que eu penso da vida, do universo, de tudo...mas não estou conseguindo me expressar agora, então vou finalizando o texto por aqui e quem sabe outro dia eu transcenda mais sobre esse assunto.
Sinceramente, não tem como ser normal (??) vivendo nessa loucura criada por alguém que não sabemos quem é ou o que seja.
Olha eu espero sinceramente que quando eu morrer eu encontre essas respostas, seja lá pra onde meu espírito for. Pq morrer e continuar sem respostas NINGUÉM MERECE.
Só digo uma coisa, FÉ NA VIDA!

Beijosodeioagravidade

Um comentário:

  1. Me divirto demais com seus posts cets...
    você é mara!
    e concordo com você, a vida é muito mais do que o AGORA e o AQUI!

    ResponderExcluir